Ide e Pregai - Marcos 16:15-16
Introdução : Jesus determinou que os cristãos devem praticar o '' ide '' :
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
As Quatro Âncoras do Crente
Atos 27 : 25 a 31
- Introdução :
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições ; mas tende bom ânimo ; eu venci o mundo . Jo 16 : 33
E revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, e se algum tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-vos também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E quando Cristo se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.
O conhecimento da verdade nos dá a certeza que, para estarmos entre os poucos escolhidos na vinda de Cristo não basta apenas ser membro de uma organização religiosa e contribuir financeiramente, como se fosse possível subornar a mente de Deus. Não basta apenas absorver a palavra literária, é preciso muito mais que tudo isso, é indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão e acrescentar a fé.
A Palavra de II Crônicas, 7.12-15, relata o aparecimento do Senhor Deus ao rei Salomão à noite (em sonho) e disse-lhe: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos e à oração deste lugar.
Muitos conhecedores da Palavra ainda que na condição de ouvinte esquecido, têm consciência que o caminho para a salvação é o arrependimento através do sacrifício de Cristo, mas pelo engodo do maligno, têm no coração que ainda são jovens e precisam viver os prazeres da carne e a vaidade do mundo. Desafortunado, infeliz daquele que tem essa concepção, será que o amanhã ainda estará dentro do tempo aceitável do Senhor?