
Categoria: Dízimo O dízimista declarado pode ser dominado pelo homem . O quanto você ganha só a você interessa. Quando você fala que é dízimista e entrega a sua contribuição na Igreja , a adiministração da mesma fica sabendo o quanto você ganha .
O que é dízimo? Imediatamente você poderá imaginar: Dez por cento dos meus rendimentos para os cofres da igreja. Mas, Deus ainda exige que pratiquemos alguma ordenança da lei do Antigo Testamento (da qual foi instituído o dízimo), mesmo depois do sacrifício de Cristo para remir o homem do pecado? Vamos conhecer a verdade que envolve esse MITO chamado dízimo, que está sendo levado aos fieis de forma desvirtuada, por muitos pregadores.
O dízimo é bíblico ( Números 18:21) tanto quanto o é a circuncisão ( Gênesis 17:23-27 ), o sacrifício de animais em holocausto ( Levíticos capítulos de 1 até 6:8-13), a santificação do sábado (Levíticos 23:3), e o apedrejamento nos casos de adultério ( Levítico 20:10 ), violação do sábado ( Numeros 15:35), desobediência ( Deuteronômio 21:21) e prostituição(Deuteronômio 22:21).
Um jovem rico, aproximando-se do Senhor, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna? E Jesus o aconselhou a preservar os mandamentos do Pai. Esse porem, lhe replicou dizendo: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Primeiramente precisamos conhecer que desde o princípio, o dízimo não foi criado para manter a obra de evangelização, mas para suprir as necessidades dos levitas que não tinha parte nem herança na terra prometida, e também para sustento do estrangeiro que estava às portas do povo de Deus, para auxilio aos órfãos e as viúvas (Deuteronômio 14.29). Porem, essa ordenança era designada os povos do Antigo Testamento.
Caros irmãos e amigos da CCB, A Paz de Deus a todos.
Em Malaquias 3.10, ordenou o Senhor ao povo de Israel a levar os dízimos para a casa do tesouro (câmara do templo), para que houvesse mantimento na sua casa, doutrinando assim que, guardando os seus preceitos haveria suprimento para as necessidades básicas cotidianas.
Inscreva-se para receber notícias e atualizações emocionantes.