Por que Âncora com Peixe ?
                                                Hebreus 6:19-20

A Âncora de nossa alma é a esperança de um dia estarmos com Cristo na Glória para sempre.

Irmãos, quando estávamos para instituir o ministério Âncora Cristã, no início do ano de 2007, eu e o Pastor Haroldo Miranda listamos diversos nomes.

E, entre tantos nomes , optamos por Âncora Cristã.
Rabisquei a Âncora e pedi para o Pastor Haroldo dar uma forma mais bonita. Ele não só melhorou o desenho, mas ainda colocou o peixe.

O peixe é simbolo do cristão desde o início da Igreja de Cristo.

Daí, fundamos o Ministério Âncora Cristã no dia 31 de março de 2007 , data em que foi realizado o primeiro culto , no primeiro endereço da sede desta Igreja , na Rua Rouxinol , n° 190 , Jardim São Luíz , na cidade de Jacarezinho/PR.

Por que Âncora ?

Porque âncora no mundo da navegação é uma peça que lançada às águas do mar , do rio, lago ou represa serve para '' amarrar '' a embarcação. Daí pode ventar,ocorrer tempestades, que balançam , jogam a embarcação para lá e para cá , porém, a embarcação não sai de onde está fundeada.

Assim , nossa âncora é Jesus Cristo. O cristão temente a Deus também está ancorado em Cristo ; pode passar por lutas , tribulações, provas , as mais diversas necessidades , mas tem a certeza que não vai afundar  , nem se afastar do caminho do Senhor . Cristo é nosso refúgio,nossa segurança ,nossa âncora , nossa esperança de um dia vencermos tudo e irmos morar com Ele.
A âncora também era um símbolo bastante usado na igreja primitiva.

Dependendo do tamanho da embarcação é a quantidade de âncoras usadas.

Os cristãos são ancorados tão-somente em uma âncora que é Jesus Cristo.

Não precisam de mais nada . ‘’ A minha graça te basta ‘’ . 2 Co 12:9 .

As embarcações são ancorados para baixo , porém nós , os cristãos , somos ancorados para cima , ou seja , em Jesus Cristo , nossa esperança . Cl 1:5 ; 1 Tm 1:1 .

Não estamos ancorados para permanecer parados , mas para avançarmos e irmos para frente , amadurecendo na Palavra de Deus .

Cristo foi adiante de nós para nos preparar lugar no céu. Hebreus 6:20 .

Para tanto, temos que compreender  a vontade  de Deus a fim de progredimos em maturidade.

Devemos nos esforçar para não desviarmos do caminho do Senhor ( Hb 2:1-4), e consequentemente sempre confiarmos na Palavra de Deus ( Hb 3:7; 4:13 ).

A melhor maneira de não sairmos do rumo certo é estarmos sempre ancorados em Jesus .

Não largue desta Âncora !

                                Teólogo Levindo Miranda