A Igreja Âncora Cristã tem uma proposta diferente para a vida das pessoas , porque :

1. Dízimo. A Igreja não cobra dízimo dos fiéis. Pela fé Deus provê a parte financeira do ministério. Algumas mulheres sustentaram o ministério de Jesus. (Lucas 8:3). Na Bíblia não consta que os fiéis davam dízimo para a manutenção do ministério de Nosso Senhor.

 

2. Usos e Costumes . A Igreja orienta os fiéis para que andem no temor do Senhor; Sem ditar normas quanto a corte de cabelo, barba, uso do véu, jóia, maquiagem e vestimentas.

3. Pregação. Prega o Evangelho genuíno, sem acrescentar ou diminuir algo na Palavra de Deus ( Bíblia ).

Apocalipse 22:18-21 -> Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

 

-> Sem interesse financeiro ; 

-> Sem dar profecias visando encher a igreja com gente descompromissada com a obra de Deus, dizendo que Deus falou isso ou aquilo, quando na realidade Deus não falou nada;

-> Sem prometer milagres e prosperidade financeira a pessoas que vão a igreja em busca de riqueza , emprego e cura na carne; mas , não querem assumir compromisso com Deus ; ou seja , só querem as vantagens sem aplicar as orientações bíblicas em suas vidas.

Mateus 6:33 -> Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

 

1 Coríntios 15:19 -> Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

 

->Enfatiza a salvação da alma, quando se busca a vida eterna, fazendo a vontade de Deus ; consequentemente , dentro de Sua vontade e sabedoria Ele pode dar ao fiel prosperidade espiritual e material.

 -> Orienta a irmandade a buscar a verdade na Bíblia; como os irmãos bereianos ; ou seja , examinando-se a Palavra de Deus  (Atos 17:11), e ouvindo o que o Espírito Santo nos ensina. (Ap 2:29)

 

Teólogo Levindo Miranda .

Última atualização ( Qui, 29 de Novembro de 2012 16:59 )