A LUZ RAIOU ENTRE AS TREVAS

 

 Mateus 4.16, 17 diz: O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou. Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

 

O homem, pela sua rebeldia havia contraído uma dívida com Deus, e olhando Deus desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e o buscasse; desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há um sequer.

 

Porem, Jesus Cristo, sem pecado, não tinha obrigação nenhuma de pagar pela dívida do homem, mas pela sua obediência ao Pai, ofereceu a si mesmo em sacrifício vivo para nos remir de todo pecado. O bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

 

O Reino de Cristo estava estabelecido na terra, tendo sido ungido por Deus com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele (Atos 10.38).

 

Realizou uma obra impar, jamais vista na face da terra, curas, milagres, maravilhas, salvação e anunciou em todo mundo o arrependimento, a conversão a libertação, a esperança da vida eterna, pela aspersão do seu próprio sangue. 

 

 

Irmão Carvalho 

Última atualização ( Seg, 08 de Agosto de 2016 18:54 )