Reencarnação existe na Bíblia?

Reencarnação significa voltar com a alma para dentro de um corpo novo.

Mas, de acordo com a Bíblia, quem morre ou vai para o céu ou vai para o inferno, conforme se verifica em :

Lucas 16:22-25 -> Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.

Porisso, enquanto estivermos aqui na Terra , para nos salvar precisamos crer que Jesus é o filho de Deus e sermos batizados. E , daí para frente andarmos no Caminho do Senhor ; ou seja , fazer a vontade de Deus.

Marcos 16:16 -> ''Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.''

Não há nova chance. Ou seja , se morrermos sem estarmos preparados para entrarmos no céu , não nos será dada a oportunidade para reencarnarmos no corpo de uma criança com o objetivo de melhorarmos de vida espiritual para podermos entrar no céu.

Hebreus 9:27 -> ''E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo ''

Assim sendo busquemos a Deus enquanto Ele está por perto e podemos encontrá-lo.

Isaías 55:6

Não vamos perder a oportunidade que Deus nos dá de arrependermos de nossos pecados e voltarmos a Jesus enquanto estivermos vivos aqui na Terra . E , daí andarmos com Ele. Só assim seremos salvos. Não nos será, de acordo com a Bíblia, dada a possibilidade de voltarmos novamente a este mundo ; pois, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto , o juízo.

Teólogo Levindo Miranda.