Lucas 16:19-31 :

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Muitos acreditam que quando uma pessoa querida , seja parente ou amiga , morre ela pode voltar para falar-lhes se está bem ou não ; ou até mesmo para dar um recado.

Mas, isso jamais acontece porque ao morrer a pessoa ou vai para o céu ou vai para o inferno, conforme é determinado pela trajetória de sua vida aqui na Terra.

Se a pessoa enquanto aqui viveu acreditou que Jesus é o Filho de Deus e a Ele se converteu, vivendo em conformidade com os ensinamentos bíblicos , certamente após a morte física será levada pelos anjos ao céu. (Lucas 16:22)

Caso contrário , será levada pelos demônios ao inferno. (Lucas 16:23)

Quem for para o céu não volta para esta Terra a  fim de evangelizar as pessoas que aqui ficaram. Nesta Terra ja existem profetas e evangelistas; e, aqueles que ao ouvirem o testemunho e se converterem dos maus caminhos se salvarão. (Lucas 16:29-31)

Quem for para o inferno também não volta para a Terra (Lucas 16:27) ,pois, se voltasse o rico teria voltado ele mesmo para seus irmãos, alertando-os para que tomassem providências a fim de que também não fossem para o inferno.

Portanto, se alguem ouvir alguma voz como se fosse de seu ente querido que morreu, não é verdade ; pois quem morre não volta a este mundo.

Certamente, está voz é de demônio.

Deus é o Criador ; mas o diabo nunca criou nada. Ele sempre imita a Deus para enganar aqueles que não estão  firmes na Rocha que é Jesus Cristo.

Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. (Matheus 10:16)

Diante disso, todo o homem ou mulher deve procurar a verdade; e , pela fé nós sabemos que esta verdade só poderá ser encontrada na Bíblia.

Teólogo Levindo Miranda.

Última atualização ( Sáb, 09 de Março de 2013 12:41 )