CONGREGAÇÃO CRISTÃ
Jesus Nossa Âncora

Obrigado por visitar nosso site. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo.
Estamos abertos para esclarecer dúvidas e aceitar sugestão.

A PAZ DE DEUS.

Reencarnação existe na Bíblia?

Reencarnação significa voltar com a alma para dentro de um corpo novo.

Mas, de acordo com a Bíblia, quem morre ou vai para o céu ou vai para o inferno, conforme se verifica em :

Lucas 16:22-25 -> Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.

Porisso, enquanto estivermos aqui na Terra , para nos salvar precisamos crer que Jesus é o filho de Deus e sermos batizados. E , daí para frente andarmos no Caminho do Senhor ; ou seja , fazer a vontade de Deus.

Marcos 16:16 -> ''Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.''

Não há nova chance. Ou seja , se morrermos sem estarmos preparados para entrarmos no céu , não nos será dada a oportunidade para reencarnarmos no corpo de uma criança com o objetivo de melhorarmos de vida espiritual para podermos entrar no céu.

Hebreus 9:27 -> ''E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo ''

Assim sendo busquemos a Deus enquanto Ele está por perto e podemos encontrá-lo.

Isaías 55:6

Não vamos perder a oportunidade que Deus nos dá de arrependermos de nossos pecados e voltarmos a Jesus enquanto estivermos vivos aqui na Terra . E , daí andarmos com Ele. Só assim seremos salvos. Não nos será, de acordo com a Bíblia, dada a possibilidade de voltarmos novamente a este mundo ; pois, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto , o juízo.

Teólogo Levindo Miranda.

Profecias ou profetadas ?

No dicionário da Bíblia de Almeida , segunda edição, da SBB , encontramos os significados :

Profecia -A mensagem de Deus anunciada por meio de um profeta a respeito da vida religiosa e moral do seu povo (2Pe 1.20-21). As profecias tratam, às vezes, do futuro, mas geralmente se pendem às necessidades das pessoas.

Profeta, Profetisa - Pessoa que profetisa, isto é, que anuncia a mensagem de Deus. No AT, os profetas não eram intérpretes, mas sim porta-vozes da mensagem divina (Jr 27.4) . No NT,o profeta falava baseado na revelação do AT no testemunho dos apóstolos, edificando e fortalecendo assim a comunidade cristã ( At 13.1 ; Co 12.28-29 ; 14.3 ; Ef 4.11). A mensagem anunciada pelo profeta de hoje deve estar sempre de acordo com a revelação contida na Bíblia. João Batista ( Mt 14.5 ; Lc 1.76) e Jesus (Mt 21.11 , 46 ; Lc 7.16 ; 24.19 ; Jo 9.17) também foram chamados de profetas. Havia falsos profetas que mentiam , afirmando que as mensagens deles vinham de Deus (Dt 18.20-22 ; At 13.6-12 ; 1Jo 4.1).

Devemos acreditar em profecias porque elas são biblicas , mas em profecias verdadeiras ; e, não em como vemos na maioria das vezes , elas serem dadas ''adoidadamente'' por ''profetas'' que querem se autovalorizar ou até ganhar dinheiro com isso.

Há pregadores que após pregarem costumam dar pelo menos três ''profecias'' para reforçar sua pregação.

Outros já não se contentam com três profecias, dão-nas por atacado, não sobra um só presente no culto sem levar uma profetada.

E o povo gosta !

Só que as profecias dadas por Deus vão se realizar na vida das pessoas ; enquanto que as falsas logicamente não se concretizarão .

As profecias verdadeiras são úteis para quem recebe, inclusive serve para aumentar a fé das pessoas em Deus.

Enquanto que as profecias mentirosas servem para diminuir a fé das pessoas que ainda não tem muita firmeza na Palavra de Deus.

Então, onde está o mal das profecias falsas (profetadas) ?

Quando elas são dadas para pessoas alicerçadas na Bíblia, que buscam prioritariamente a salvação, conforme Mateus 6:33 , não há perigo nenhum ! Pois, o cristão amadurecido na Palavra sabe discernir a verdadeira da falsa . O perigo está quando estas profetadas são dadas para pessoas que não estão bem firmadas na Rocha, que é Cristo Jesus ; pessoas, essas que buscam em primeiro lugar a cura e a riqueza material.

Mateus 6:33 --->

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

As pessoas incautas são um campo fértil para os falsos profetas. Porque elas estão ávidas por generosas profecias em que o falso profeta distribui cura, casa, apartamento, emprego bom, carro ; enfim tudo que é de bom para vida terrena.

Mas, nada disso vai acontecer na vida das pessoas , porque Jesus nos orienta para buscar-mos antes o Reino do Céu , que o resto nos será acrescentado.

Deus não nos promete riqueza. Ele nos promete tão-somente suprir nossas necessidades ; não nossa vaidade.

Fiquemos firme na presença do Senhor que ele cuidará de nós ; e, dentro da vontade d'Ele além da salvação Deus é poderoso para nos dar a cura que precisamos e também uma vida próspera tanto no campo material , emocional e espiritual.

O segredo para estarmos bem com Deus é sermos obedientes à Sua Santa e Bendita Palavra. Daí , os milagres vão acontecer em nossas vidas sem necessidade de corrermos atrás de bênçãos .

Deuteronômio 28:1-9 -->

1 Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 5 Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. 6 Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres. 7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. 8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá. 9 O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.

O apóstolo Pedro já advertia os cristãos a fim de que tomassem cuidado com os falsos profetas conforme se verifica em 2 Pedro 2:1-3 -->

1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

Portanto vamos ficar cada vez mais firmes na presença do Senhor ; procurando aprender mais sobre a Bíblia, a fim de reconhecermos se um profeta é verdadeiro ou falso.

Assim não seremos enganados !

Teólogo Levindo Miranda

Lucas 16:19-31 :

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Muitos acreditam que quando uma pessoa querida , seja parente ou amiga , morre ela pode voltar para falar-lhes se está bem ou não ; ou até mesmo para dar um recado.

Mas, isso jamais acontece porque ao morrer a pessoa ou vai para o céu ou vai para o inferno, conforme é determinado pela trajetória de sua vida aqui na Terra.

Se a pessoa enquanto aqui viveu acreditou que Jesus é o Filho de Deus e a Ele se converteu, vivendo em conformidade com os ensinamentos bíblicos , certamente após a morte física será levada pelos anjos ao céu. (Lucas 16:22)

Caso contrário , será levada pelos demônios ao inferno. (Lucas 16:23)

Quem for para o céu não volta para esta Terra a  fim de evangelizar as pessoas que aqui ficaram. Nesta Terra ja existem profetas e evangelistas; e, aqueles que ao ouvirem o testemunho e se converterem dos maus caminhos se salvarão. (Lucas 16:29-31)

Quem for para o inferno também não volta para a Terra (Lucas 16:27) ,pois, se voltasse o rico teria voltado ele mesmo para seus irmãos, alertando-os para que tomassem providências a fim de que também não fossem para o inferno.

Portanto, se alguem ouvir alguma voz como se fosse de seu ente querido que morreu, não é verdade ; pois quem morre não volta a este mundo.

Certamente, está voz é de demônio.

Deus é o Criador ; mas o diabo nunca criou nada. Ele sempre imita a Deus para enganar aqueles que não estão  firmes na Rocha que é Jesus Cristo.

Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. (Matheus 10:16)

Diante disso, todo o homem ou mulher deve procurar a verdade; e , pela fé nós sabemos que esta verdade só poderá ser encontrada na Bíblia.

Teólogo Levindo Miranda.

A letra mata

2 Coríntios 3:6 -> O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
 

Quando o Apóstolo Paulo fala que a letra mata , ele não está dizendo que não devemos estudar a Bíblia .

O que mata são as letras da Lei do Antigo Testamento. Quem tentar salvar-se pelas ordenanças do Antigo Testamento certamente morrerá .

Porque a salvação pela Lei (Os Dez Mandamentos e demais determinações da Antiga Aliança) só é possível por um homem perfeito ; e , como todos os homens são imperfeitos , então a tentativa de salvação pela Lei certamente redundará em morte .

A ''letra'' representa o ministério da morte , dado aos Israelitas atravéz de Moisés (2 Coríntios 3:7-> E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória) escrito em tábuas de pedra .

Ninguém  conseguiu cumprir a Lei perfeitamente , a não ser Jesus que era perfeito.

Mas , os demais somente  podem se salvar  pelo ministério do  Espírito , quando crerem que Jesus é o Filho de Deus .

A Lei aponta o pecado, mas não pode dar vida .

Na Dispensação da Graça , onde a salvação foi proporcionada pela morte  de Jesus na cruz , a vida eterna vem do Espírito Santo ; ou seja , o Espírito vivifica.

Assim sendo , devemos estudar a Palavra de Deus , sim ; conforme orientações encontradas em :

1 Tessalonicenses 5:21 -> Examinai tudo. Retende o bem.

1 Timóteo 4:13 -> Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

2 Timóteo 2:15 ->Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Apocalipse 1:3 ->Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Mateus 13:52 -> Ele lhes disse: "Por isso, todo mestre da lei instruído quanto
ao Reino dos céus é como o dono de uma casa que tira do seu tesouro
coisas novas e coisas velhas".

Portanto,todo o cristão comprometido com a Obra de Deus , deve se esforçar em melhorar  cada vez mais seus conhecimentos bíblicos­­­­­­, a fim de levar a mensagem da cruz àqueles que ainda estão  fora do aprisco do Senhor .

Teólogo Levindo Miranda.

A quem devemos adorar ?     ( Salmos 95:6 -7 )

'' Vinde, adoremos e prostremo-nos ; ajoelhemos diante do Senhor , que nos criou , Ele é nosso Deus ,e nós povo do seu pasto e ovelha de Sua mão '' .

Adorar é cultuar , honrar , reverenciar e homenagear a poderes superiores , sejam seres humanos, anjos ou Deus.

Biblicamente , quem tem o privilégio de ser adorado pelo homem é somente Deus .

-> Adorai o Senhor na beleza de sua santidade ; tremei diante Dele , todas as terras .            (Salmos 96 : 9 )

Quando o diabo ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo e a glória deles , se Jesus    prostrado o adorasse , teve como resposta '' Retira-te Satanás , porque está escrito : Ao Senhor , teu Deus , adorarás e só a ele darás culto '' (Mateus  4 : 8-10 )

Também , quando João prostrou-se aos pés do anjo para adorá-lo, este lhe disse :
Adora a Deus . ( Apocalipse 22 : 8-9 )

1. Não se deve aborrecer a Deus . Êxodo 20 : 3-5
Quem anda atrás de outros deuses e faz imagens de esculturas , adorando-as aborrecem ao verdadeiro Deus .

2. Devemos adorar e prestar culto somente ao Deus de Israel. Mateus 4 :10

3.Homem nenhum deve aceitar adoração. Atos 10 :25-26
Pedro , apóstolo , não aceitou a adoração de Cornélio , porque , como homem não tinha tal privilégio .

4.Paulo e Barnabé impediram adoração a eles.  ( Atos 14:16 )
Também Paulo e Barnabé não aceitaram sacrifícios do sacerdote  de Júpiter , dizendo : Nós também somos homens , advertindo o povo a converter-se ao Deus vivo .

5.Anjo também não aceitou adoração . Apocalipse 19 :10 e 22: 8 -9 )
Quando João prostrou-se aos pés do anjo , ouviu deste : Não faças isso . Adora a Deus .

-> Conclusão :

Adoração e prestação de culto só cabe a Deus de Abraão , Isaque e Jacó .

Não se deve adorar a homens e mulheres por mais santos que sejam , a anjos , a santos ou santas que já dormem no Senhor , nem a imagens de esculturas .

No caso de Maria, mãe de Jesus , uma serva de Deus em que Ele ( Deus ) achou graça nela para dar à luz a Seu filho Jesus ; devemos ter todo o respeito por ela , porque ela foi uma mulher privilegiada por Deus  .

Mas , mesmo assim biblicamente não há orientação para ser adorada  pelos filhos e filhas de Deus .

Maria ao ser escolhida por Deus para dar a luz Jesus, ela disse : '' A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus , meu Salvador , porque  contemplou na humildade da sua seva . ( Lucas 1:46-48 )

A Bíblia nos orienta a adorar a Deus em espírito e em verdade , porque ele procura adoradores que assim o servem .  ( João 4 : 22-24 )

Teólogo Levindo Miranda.

Quem esta online

Você tem 7 convidados e nenhum membro online