Preparando a impressão de O Inimigo não Vence o Cristão. Por favor, aguarde...

O Inimigo não Vence o Cristão

Autor: Levindo | Publicado em: 14/10/2025

O INIMIGO NÃO VENCE O CRISTÃO Daniel 6:1-22 Introdução: A princípio todos os cristão devem obedecer à lei ou ordem das autoridades.

Mas, quando uma lei contraria os preceitos bíblicos, não devem obedecer.

“Antes importa obedecer a Deus, do que aos homens”. Atos 5:29

Daniel desobedeceu o edito do rei (ver Daniel 6:9), em vez de pedir ao rei, continuou orando a Deus (ver Daniel 6:10). 

Ele se preocupou em fazer a vontade de Deus, em primeiro lugar; mesmo sabendo que poderia ser jogado na cova dos leões (ver Daniel 6:7).

Não temamos aquele que pode nos tirar a vida. Antes temamos aquele que pode nos tirar a vida e ainda nos mandar para o inferno (ver Lucas 12:4,5).


1)O inimigo prepara armadilha (vv. 4 a 9)

Quando decidimos servir a Jesus, o inimigo fica furioso, porque não estamos entrando num parquinho de diversão. Estamos sim declarando guerra ao inimigo. Se somos amigos de Cristo, somos inimigos de Satanás. Não é possível sermos amigos de Deus e do diabo ao mesmo tempo. Daí, temos que estar em constante preparação para a guerra espiritual. Não dá para brincar de cristão. Ou somos ou não somos cristãos.


2) O inimigo acusa e condena (vv. 10-16)

Quando soubermos que o inimigo fez armadilha para nos pegar, temos que nos firmar mais com Deus (orar, ler mais a Bíblia, enfim, ouvir a voz de Deus, firmando-nos mais na Palavra de Deus). Essa é nossa arma contra o inimigo. Toda vez que nossa fé é provada, temos que entender que Deus está nos treinando para crescermos ainda mais espiritualmente. Prepararmos ainda mais para recebermos as incontáveis bênçãos que o Senhor tem para nos dar.


3) Deus livra seu filho (v. 22)

Daí, só Deus agindo para não deixar a boca do leão se abrir e não nos estraçalhar. Porém, quando Deus vai agir a nosso favor?

Somente quando estamos preocupados em fazer Sua vontade.


CONCLUSÃO:


Se formos servos fiéis a Deus; Ele pode não evitar que sejamos lançados na cova dos leões. Mas, não permitirá que a boca do leão se abra para nos despedaçar! Aleluia!


Você crê nisso? 

Fiquemos firmes em Jesus, que certamente sairemos vitoriosos da batalha.

Teólogo Levindo Miranda.